É uma prática aberta, onde se desenvolve uma relação de reciprocidade, na qual a floresta e o praticante encontram uma forma de trabalhar em conjunto.












No Forest therapy, existe uma sequência de convites guiados que estruturam a experiência, ao mesmo tempo que se abraça as muitas oportunidades de criatividade oferecidas pela floresta e a inspiração individual do guia.
A Incorporação Sensorial e o Silêncio são ferramentas para nos ajudar a abrandar e a conectarmo-nos a nós próprios e ao mundo natural que nos rodeia. É através da ligação com os nossos sentidos que podemos explorar a nossa relação com o nosso corpo e o nosso ambiente. É através do silêncio, onde podemos "ouvir" melhor aquela voz interior, a criança selvagem, que vive profundamente dentro de nós.
Juntos, embarcaremos numa viagem que o ajudará a recuperar os sentidos e a voltar a ligar-se à sua natureza interior, selvagem.
Há muitos benefícios maravilhosos para a saúde atribuídos à forest therapy, incluindo o reforço da função imunológica, a melhoria da saúde cardiovascular e respiratória, a restauração da atenção e uma redução do stress e da depressão.